2º Encontro de Motorhomes - Com 120 motorhomes participantes, cidade recebeu turistas de diversas regiões e promoveu integração com moradores, gastronomia e cultura local
O espaço da Igreja Nossa Senhora do Pilar, em Ribeirão Pires, se transformou em um verdadeiro arraial sobre rodas no último fim de semana. Entre os dias 19 e 22 de junho, aconteceu o 2º Encontro de Motorhomes da cidade, que reuniu 120 veículos, viajantes de várias regiões do país, além de moradores e visitantes. Segundo a organização, cerca de 3 mil pessoas passaram pelo local ao longo dos quatro dias.
O evento, que contou com entrada solidária mediante doação de alimentos ou ração para pets, contou com programação típica de festa junina, incluindo quadrilha, fogueira comunitária, concursos de trajes, espaço pet friendly e shows musicais.
“A iniciativa teve como objetivo fomentar o turismo, valorizar a cultura local e estimular a gastronomia da região, além de apoiar projetos sociais com as doações arrecadadas”, explicou o secretário interino de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires, Emerson Gilarde.
A abertura do evento aconteceu na quinta-feira (19), recebendo os primeiros motorhomes e barracas que ocuparam a ampla área no entorno da igreja. A movimentação aumentou na sexta-feira (20), quando o show da Banda Mr. Adams deu o tom da noite com muito rock nacional e internacional.
O espaço da Igreja Nossa Senhora do Pilar, um dos mais antigos da região, também despertou a curiosidade dos visitantes. “Essa igreja é uma pérola. A gente ficou sabendo da história dela, é algo que deve ser muito bem protegido. Está muito bem conservada, é emocionante estar aqui”, reforçou Elio.
Além da programação cultural, o evento ofereceu uma praça de alimentação com food trucks, cerveja artesanal, espaço kids e área específica para animais, reforçando o caráter pet friendly do encontro.
A cidade tem investido na realização de eventos que fortalecem o turismo de experiência e incentivam a economia local. “O Encontro de Motorhomes é uma oportunidade de apresentar nossos atrativos para pessoas que valorizam natureza, história, cultura e boa gastronomia”, destacou o secretário Emerson.
Com estrutura pensada para receber tanto viajantes quanto moradores, o evento foi planejado para oferecer pontos de água, energia elétrica, coleta seletiva e banheiros químicos. A entrada solidária arrecadou mais de 400 quilos entre ração pet e alimentos não-perecíveis.
