Esportes

ATP 250 de Bruxelas - Melo e Matos estão na semifinal do ATP 250 de Bruxelas

Marcelo Melo e Rafael Matos / crédito: ATP Tour

ATP 250 de Bruxelas |  Mineiro e gaúcho - cabeças de chave 4 - avançaram nesta quinta-feira (16) ao derrotar a dupla belga Blockx e Colson. Os próximos adversários serão os cabeças 2, os norte-americanos Harrison e King 

 

O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos venceram o segundo jogo na Bélgica e garantiram vaga na semifinal do ATP 250 de Bruxelas. Nesta quinta-feira (16), Melo e Matos - cabeças de chave 4 - derrotaram, nas quartas de final, os belgas Alexander Blockx e Tibo Colson, convidados dos organizadores. O mineiro e o gaúcho marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2), em 1h17min. Valendo um lugar na final, os próximos adversários serão os cabeças 2, os norte-americanos Christian Harrison e Evan King.

"Acho que hoje foi um jogo bem controlado para nós. Por mais que eles estiveram na frente uma ou duas vezes, sabíamos que era só seguir da maneira que estávamos jogando que ia dar certo. Eu acho que, realmente, é a forma como temos de encarar as partidas. A próxima rodada será um jogo bem duro, também. Então é seguir assim, confiante, tentar executar os golpes da melhor maneira possível. Usando essas duas vitórias, agora na semifinal, para buscar essa final", explicou Melo.

Com duas quebras, no terceiro e no sétimo games, Melo e Matos dominaram o primeiro set e saíram na frente no jogo, marcando 6/2.  No segundo set, duas vezes os adversários quebraram primeiro e duas vezes o mineiro e o gaúcho devolveram em seguida. Foi assim no segundo e terceiro games e, depois, no sexto e sétimo games. Melo e Matos salvaram um set point no décimo segundo game e, sem novos breaks, a definição foi para o tie-break. Sem dar chances aos belgas, o mineiro e o gaúcho fecharam em 7/6 (7-2).

Melo voltou a jogar com Matos após dois torneios em parceria com o alemão Alexander Zverev na China - ATP 500 de Pequim e Masters 1000 de Xangai. Antes, o mineiro e o gaúcho jogaram o ATP 250 de Chengdu, no início da gira na Ásia.

Esta é a 19ª temporada de Melo no circuito, a segunda ao lado de Matos. Desde o início da parceria, no ano passado, o mineiro e o gaúcho foram campeões neste ano no Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro, em fevereiro, e no ATP 250 de Winston-Salem (EUA), em agosto. Em 2024, comemoraram o título no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. E vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), em 2024, e no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, em 2025, além de semifinalistas no Challenger de Bordeaux, na França.

Artigos relacionados

Image