Esportes

BRB Fórmula 4 Brasil - Pedro Lima vence pela primeira vez na BRB F4 Brasil após chegada emocionante no Velocitta

BRB F4 Brasil - Pedro Lima e Heitor Dall Agnol / crédito: Marcelo M. Melo/Vicar

Somente 0s053 separaram Pedro Lima do segundo colocado, Heitor Dall Agno

A prova que concluiu a terceira etapa do calendário foi repleta de grandes embates e muito arrojo por parte da novíssima geração do automobilismo brasileiro. Seja no pelotão da frente ou na "meiúca" do grid, os 15 pilotos que aceleraram no Velocitta entregaram tudo em emoção até a bandeira quadriculada.

De ponta a ponta, Pedro Lima alcançou o resultado esperado desde que comemorou a pole position na última sexta-feira. A vitória foi ainda mais suada e saborosa depois que o paulista conseguiu superar uma pressão exercida por Dall'Agnol até a linha de chegada. Lima ainda somou um ponto extra pela volta mais rápida.

A terceira posição ficou com outro piloto da Starrett Bassani F4: Murilo Rocha fez uma corrida consistente e ainda tirou proveito de uma escapada de Alceu Feldmann Neto (Cavaleiro Sports), que escapou quando trilhava o caminho do pódio em Mogi Guaçu. Vencedor da Corrida 1, no sábado, Filippo Fiorentino (TMG Racing) foi o quarto colocado e Ethan Nobels (Cavaleiro Sports) fechou o top-5 depois de protagonizar grandes ultrapassagens.

A zona de pontuação neste domingo foi completada por Pedro Lins (Starrett Bassani F4), Enricco Abreu e Alceu Feldmann Neto (ambos da Cavaleiro Sports), Cadi Baptista (TMG Racing) e o vencedor da Corrida 2 no fim do sábado, Rogério Grotta (Cavaleiro Sports).Apenas 0s053 separaram o mais novo vencedor da categoria e o segundo colocado e líder do campeonato, Heitor Dall Agnol. Murilo Rocha completou o pódio nesta tarde de domingo.

Caçula da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA na temporada 2025, o jovem paulistano Pedro Lima é o mais novo vencedor da categoria-escola promovida pela Vicar. O piloto da Starrett Bassani F4 fez valer a pole position conquistada na última sexta-feira, liderou de ponta a ponta a terceira e última prova válida pela terceira etapa do campeonato e triunfou pela primeira vez. A conquista foi valorizada ainda mais em razão da forte pressão exercida pelo líder do campeonato, o gaúcho Heitor Dall'Agnol (TMG Racing), que cruzou a linha de chegada em segundo, a apenas 0s053 do vencedor.

Calendário da temporada 2025
4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações

Artigos relacionados

Image