Esportes

WTA 500 - Luisa Stefani conquistou na França, o seu maior título da carreira

Luisa Stefani e Timea Babos na premiação em Estrasburgo (Divulgação)

A tenista brasileira Luisa Stefani, número 1 do Brasil, conquistou, seu maior título na carreira no piso de saibro ao levantar o troféu no WTA 500 de Estrasburgo, na França, último torneio preparatório para Roland Garros, o Grand Slam do piso lento. 

 WTA 500 -  Luisa Stefani, tenista paulistana e a húngara Timea Babos levantaram o segundo 
caneco juntas neste sábado (24), na Fança, no último torneio preparatório para Roland Garros

Luisa e a húngara Timea Babos derrotaram na decisão a chinesa Hanyu Guo e a americana Nicole Melichar por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 10-7, após 1h52min de duração na quadra central.


Luisa e Babos erguem o segundo caneco juntas. Elas venceram logo o primeiro torneio da parceria no WTA 500 de Linz, na Áustria, no piso duro e coberto, em fevereiro, e passaram a jogar de forma fixa a partir de abril, engatando uma semifinal no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.

Stefani ganha seu 11º título WTA na carreira e o primeiro no saibro. Ela tinha uma conquista de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, em 2022, ao lado de Ingrid Martins.

Luisa e Babos irão pular ao nono lugar no ranking de parcerias da temporada, que leva as oito melhores ao WTA Finals. Stefani subirá seis posições no ranking individual e será a 31ª colocada.

"Foi muito legal e divertido voltar aqui, onde me sinto em casa. Agradecer a Timea por jogarmos juntas, seguimos melhorando, aprendendo e curtindo nossos momentos em quadra. Super feliz com meu primeiro título WTA no saibro e o segundo do ano. Ótima semana, muito produtiva tanto nos treinos quanto nos jogos que a gente fez. 
 
 

Artigos relacionados

Image