Esportes

STU Pro Tour - Gui Khury iguala Bob Burnquist

Gui Khury / crédito: Thiago da Luz / STU

Gui Khury iguala Bob Burnquist com maior nota da história do Vert e é campeão do STU Pro Tour

No Mini Ramp Pro Attack em Porto Alegre, título para os brasileiros Luiz Francisco e Raicca Ventura
Um fenômeno do skate. No primeiro fim de semana do STU Pro Tour, em Porto Alegre (RS), ele já tinha garantido o título da modalidade Park. Neste domingo (30/03), fechando a programação da primeira etapa do circuito mundial genuinamente brasileiro, o jovem Gui Khury, de apenas 16 anos, sagrou-se campeão do Vert emplacando a maior nota da história, um expressivo 98,00, igualando feito da lenda Bob Burnquist em uma edição dos X Games.
 
No piso formado por 88 chapas de uma fórmica especial, resistente à chuva e a altas temperaturas, chamado de "Forramp", revestimento que suporta bem os impactos e que tem bastante flexibilidade, boa parte da nata do Vert mundial esteve presente. Mas ninguém voou mais alto no half de 4,20m de altura do que Gui Khury. Nas quatro descidas a que cada um dos oito finalistas teve direito, sua nota só aumentava. A primeira, inclusive, já o conduzia ao lugar mais alto do pódio.
 
Image

Raicca vibra com manobra decisiva para o título na Mini Ramp / Raicca Ventura: Julio Detefon / STU

Na primeira apresentação do atual campeão mundial de Vert, a nota 94,00. Na segunda, já com direito a 720º e 900º, recebeu um 97,17. Até que, na terceira, a volta praticamente perfeita, pulando para 98,00 e levando o público à loucura. O próprio locutor oficial, Paulinho, comentava em alto e bom som, que os juízes teriam que queimar o cérebro para julgar não só o desempenho do garoto prodígio, mas também de todos os demais, tamanho nível mostrado por todos na pista.

"É meu primeiro campeonato internacional de Vert aqui no Brasil. Aliás, o STU está de parabéns por essa nova competição. Foram dois finais de semana sensacionais. Estou sem palavras para descrever o que vivi. Muito feliz. Venci no Park, no Vert e também cheguei à final da Mini Ramp. Muito louco! E ainda tirei um 98,00 e igualei um recorde do Bob, uma das minhas referências. Estamos aqui para fazer história. Sou muito grato por tudo que vivi e vivo nesses anos", desabafou o campeão.

https://stuskateboard.com/ 

Artigos relacionados

Image